Marca: Hogrefe
Modelo: PAY-00
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Nome: Pay Attention!


Autor: Jennifer Thomson, Kimberly Kerns, Lynn Seidenstrang, McKay Moore Sohlberg e Catherine Mateer.

Tradução e adaptação: Deise Lima Fernandes Barbosa, Mônica Carolina Miranda e Orlando Francisco Amodeo Bueno.

Idade: Crianças de 4 à 14 anos de idade.

Escolaridade: -.

Aplicação: Individual. O processo de aplicação segue a organização hierárquica dos níveis de atenção: das tarefas de atenção sustentada, passando para atenção seletiva, alternada e dividida, bem como o aumento crescente de dificuldade das tarefas e seguidas as normas de interrupção e repetição de tarefas na tomada de linha de base e treinamento contidas no instrumento original.

O Programa de Intervenção dos Processos Atencionais para Crianças (PAY ATTENTION!) é composto por:

- Manual;

- Conjunto de estímulos visuais (2 baralhos e 3 figuras);

- Pen-drive (com mídias de áudio);

- Campainha;

- Caneta;

- Apagador.

Correção: Não possui correção informatizada.

Tempo de Aplicação: -.

Indicação: Clínico, Educacional, Neuropsicológico.

Coleção Completa: Manual, estímulos de aplicação, mídias de áudio, campainha, caneta e apagador.

Descrição: Os déficits de atenção e Funções Executivas (FEs) estão relacionados a uma variedade de condições clínicas, incluindo trauma cerebral, anóxia/hipóxia, transtornos do desenvolvimento, exposição pré-natal a toxinas (como drogas e álcool) e transtornos de aprendizagem. A maioria das crianças com déficit de atenção é diagnosticada com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), sendo esse um problema de saúde mental bastante frequente em crianças, adolescentes e adultos em todo o mundo.

A reabilitação neuropsicológica ou cognitiva tem uma série de definições, mas pode ser entendida como um conjunto de atividades terapêuticas sistemáticas, funcionalmente orientadas, que pretendem melhorar o funcionamento cognitivo.

Sendo assim, o programa inclui atividades adequadas para a reabilitação dos problemas de processamento de atenção em crianças. Os materiais são projetados para remediar dificuldades em habilidades de atenção sustentada, seletiva, alternada, dividida, auditiva e visual. Os autores concluíram que o Pay Attention! tem ampla viabilidade de aplicação, e mostrou eficácia na diminuição dos sintomas e melhora nas medidas neuropsicológicas.


Restrito a psicólogos: Não restrito.

Editora: Hogrefe.

Validade do Instrumento: -.

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