Marca: Editora Ampla
Modelo: 9786599064616
Disponibilidade: Em estoque
R$ 97,00
ou em até 2x de R$ 48,50 sem juros
1x R$ 97,00 sem juros 2x R$ 48,50 sem juros

O que as ciências cognitivas tem a dizer sobre aprendizagem. Uma crítica às teorias clássicas que orientam muitas das práticas pedagógicas no Brasil. A critica tem como base as ciências cognitivas. Os autores analisam problemas da educação brasileira e sua relação com teorias clássicas de desenvolvimento infantil e aprendizagem.


Nome:         Pedagogia do Fracasso: O que as ciências cognitivas têm a dizer sobre a aprendizagem?

Autores:      Henrique Augusto Torres Simplício; Vitor Geraldi Haase

ISBN:          978-65-990646-1-6

Páginas:     184 Páginas

Dimensões: 17 X 24

Peso:          200 gr

Editora:       Ampla Editora 

 

Prefácio

Prólogo

Introdução

Parte 1:

Capítulo 1 - O romantismo educacional

Capítulo 2 - As mazelas do construtivismo

Capítulo 3 - Precisamos reinventar a roda?A importância da herança do conhecimento na aprendizagem

Capítulo 4 - Paulo Freire e a Aprendizagem: transferir conhecimento ou fazer propaganda política?

 

Parte 2:

Capítulo 5 - O que a psicologia evolutiva e a comportamental tem a dizer sobre educação?

Capítulo 6 - Ecologia da Aprendizagem a abordagem sociocontextual

Capítulo 7 - Por que é tão cansativo aprender coisas novas na escola? Processamento de informação, memória de trabalho e longo prazo

Capítulo 8 - As bases neurais da aprendizagem escolar

 

Parte 3:

Capítulo 9 - Diferentes formas de Ensino

Capítulo 10 - Como as crianças aprendem a ler a escrever as palavras e os números?

Capítulo 11 - Como se desenvolve a compreensão leitora?

Capítulo 12 - COmo as crianças aprendem aritmética?

Capítulo 13 - Transtorno generalizado de ensino - o fracasso da pedagogia

Posfácio

Como as crianças aprendem na escola?

Dez perguntas trazendo contribuições importantes das ciências cognitivas e comportamentais para o conhecimento

 

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
Imagem antispam