Ao fazer uma compra na Sapiens - Instituto de Psicologia, o cliente tem a opção de trocar o produto por outro do mesmo valor ou, caso tenha desistido da compra, também poderá devolvê-lo.
Ao efetuar qualquer compra on-line o cliente possui direito de troca ou
mesmo ressarcimento da mercadoria nos contatando até 07 dias a contar da data
do recebimento da mercadoria.
Caso você identifique algum problema com o produto, fale com o nosso departamento pelo e-mail: atendimento@sapiens-psi.com.br
Os produtos só poderão ser trocados ou devolvidos por desistência do comprador,
no entanto, caso ocorra qualquer das hipóteses
abaixo:
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Defeito no produto;
- Erro Operacional.
· Toda mercadoria devolvida deverá obrigatoriamente acompanhar embalagem
original com todos os manuais e acessórios.
· Todos os produtos passarão por uma análise técnica para a verificação em até
03 dias úteis após entrega em nossa sede. (caso seja encontrada qualquer
irregularidade de mau uso ou queda, dá-nos o direito de recusar a troca, mas
todas essas informações serão trocadas entre a empresa e
consumidor).
· Os fretes de retorno e reenvio, correm sempre por conta do cliente,
podendo serem ressarcidos pela Sapiens - Instituto de Psicologia em
situações específicas de erro operacional da loja. Não serão ressarcidos os
valores de frete de envio nos seguintes casos: Reenvio em virtude de
inadimplência ou por omissão do cliente; Produtos enviados para garantia.
1 - Produto avariado
Atenção:
Toda devolução deve ser comunicada pelo e-mail: atendimento@sapiens-psi.com.br com
breve descrição do motivo. Os produtos devolvidos sem essa comunicação anterior
serão reenviados ao cliente sem prévia
consulta.
Não serão aceitas reclamações referentes à Avaria no
produto após 48h do recebimento do mesmo.
A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do
(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de
avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/ acessórios, a Sapiens -
Instituto de Psicologia fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca,
podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia. Portanto, para sua maior
segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o
transporte.
2 - Defeito do produto
Atenção:
Toda devolução deve ser comunicada pelo E-mail: atendimento@sapiens-psi.com.br com
breve descrição do motivo. Os produtos devolvidos sem essa comunicação anterior
serão reenviados ao cliente sem prévia
consulta.
Problemas referentes à Defeito ou Mau funcionamento,
detectados até 7 dias após o recebimento da mercadoria, serão solucionados
diretamente com a Sapiens - Instituto de Psicologia.
Todavia, os produtos devolvidos passarão por uma análise técnica e, em caso de
divergência, serão devolvidos ao endereço de origem. As divergências podem
ser:
· a não constatação do defeito;
· o indício de mau uso;
· o produto devolvido sem todos os acessórios que o compõem.
3 - Erro operacional (Produto em
desacordo com o pedido)
Caso você receba um produto diferente do produto adquirido, você deve
entrar em contato conosco através do e-mail ou atendimento on-line, relatando o
ocorrido no período de 48 horas, a contar do recebimento do produto, para que
seja providenciada a substituição pelo produto correto.
O não conhecimento dos termos indicados
na Política de Trocas e Devoluções não justifica causa.
PRODUTO
SEM DEFEITO:
Produto Novo:
O produto novo goza de até 7 dias para ser substituído, desde que seja
apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem
original e sem uso).
Se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não
ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as
regras: Devolução da Mercadoria:
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
- O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado
de todos os acessórios e manuais.
- A mercadoria deverá ser enviada, juntamente com seu cupom ou nota
fiscal de compra, para o endereço de origem, sendo previamente comunicado
através de nosso e-mail: atendimento@sapiens-psi.com.br
- Quando a troca for solicitada por iniciativa do cliente para produtos
sem defeito: Esta terá o frete sob sua responsabilidade, ou seja, tanto o frete
de retorno dos produtos a serem trocados quanto o frete de envio dos produtos
trocados
Substituição
da Mercadoria:
- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível
em nossa loja virtual.
- Não haverá restituição dos valores dos fretes, tanto da remessa,
quanto da devolução das mercadorias e o novo frete de envio dos produtos será
por conta do cliente.
- A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria
original. Se houver diferença, o pagamento deste adicional deverá ser feito de
acordo com as opções existentes no site.
Laudo
Contrário à troca:
O produto será devolvido sem direito a substituição.
Itens
de reprovação:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural em decorrência do uso.