Ao fazer uma compra na Sapiens - Instituto de Psicologia, o cliente tem a opção de trocar o produto por outro do mesmo valor ou, caso tenha desistido da compra, também poderá devolvê-lo. 

Ao efetuar qualquer compra on-line o cliente possui direito de troca ou mesmo ressarcimento da mercadoria nos contatando até 07 dias a contar da data do recebimento da mercadoria.

Caso você identifique algum problema com o produto, fale com o nosso departamento pelo e-mail: atendimento@sapiens-psi.com.br

Os produtos só poderão ser trocados ou devolvidos por desistência do comprador, no entanto, caso ocorra qualquer das hipóteses abaixo:          

- Produto avariado; 

- Produto em desacordo com o pedido;

- Defeito no produto;

- Erro Operacional.

 

· Toda mercadoria devolvida deverá obrigatoriamente acompanhar embalagem original com todos os manuais e acessórios.

· Todos os produtos passarão por uma análise técnica para a verificação em até 03 dias úteis após entrega em nossa sede. (caso seja encontrada qualquer irregularidade de mau uso ou queda, dá-nos o direito de recusar a troca, mas todas essas informações serão trocadas entre a empresa e consumidor).       

· Os fretes de retorno e reenvio, correm sempre por conta do cliente, podendo serem ressarcidos pela Sapiens - Instituto de Psicologia em situações específicas de erro operacional da loja. Não serão ressarcidos os valores de frete de envio nos seguintes casos: Reenvio em virtude de inadimplência ou por omissão do cliente; Produtos enviados para garantia. 

1 - Produto avariado    

Atenção:

Toda devolução deve ser comunicada pelo e-mail: atendimento@sapiens-psi.com.br com breve descrição do motivo. Os produtos devolvidos sem essa comunicação anterior serão reenviados ao cliente sem prévia consulta.         

Não serão aceitas reclamações referentes à Avaria no produto após 48h do recebimento do mesmo.

A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do (s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/ acessórios, a Sapiens - Instituto de Psicologia fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte.

  

2 - Defeito do produto 

Atenção:

Toda devolução deve ser comunicada pelo E-mail: atendimento@sapiens-psi.com.br com breve descrição do motivo. Os produtos devolvidos sem essa comunicação anterior serão reenviados ao cliente sem prévia consulta.         

Problemas referentes à Defeito ou Mau funcionamento, detectados até 7 dias após o recebimento da mercadoria, serão solucionados diretamente com a Sapiens - Instituto de Psicologia.

Todavia, os produtos devolvidos passarão por uma análise técnica e, em caso de divergência, serão devolvidos ao endereço de origem. As divergências podem ser:          

· a não constatação do defeito; 
· o indício de mau uso;  
· o produto devolvido sem todos os acessórios que o compõem.

 

3 - Erro operacional (Produto em desacordo com o pedido)

Caso você receba um produto diferente do produto adquirido, você deve entrar em contato conosco através do e-mail ou atendimento on-line, relatando o ocorrido no período de 48 horas, a contar do recebimento do produto, para que seja providenciada a substituição pelo produto correto.

O não conhecimento dos termos indicados na Política de Trocas e Devoluções não justifica causa.

 

PRODUTO SEM DEFEITO:

 

Produto Novo:

O produto novo goza de até 7 dias para ser substituído, desde que seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).

Se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras: Devolução da Mercadoria:

- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

- O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

- A mercadoria deverá ser enviada, juntamente com seu cupom ou nota fiscal de compra, para o endereço de origem, sendo previamente comunicado através de nosso e-mail: atendimento@sapiens-psi.com.br

 

- Quando a troca for solicitada por iniciativa do cliente para produtos sem defeito: Esta terá o frete sob sua responsabilidade, ou seja, tanto o frete de retorno dos produtos a serem trocados quanto o frete de envio dos produtos trocados

 

Substituição da Mercadoria:

 

- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.

- Não haverá restituição dos valores dos fretes, tanto da remessa, quanto da devolução das mercadorias e o novo frete de envio dos produtos será por conta do cliente.

- A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento deste adicional deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.

 

Laudo Contrário à troca:

O produto será devolvido sem direito a substituição.

 

Itens de reprovação:

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

- Indícios de uso inadequado do produto.

- Indícios de dano acidental.

- Desgaste natural em decorrência do uso.