Marca: ArtMed
Modelo: 9788536300214
Disponibilidade: Em estoque

Tempo limitado de oferta

R$ 92,70 R$ 103,00
ou em até 2x de R$ 46,35 sem juros
1x R$ 92,70 sem juros 2x R$ 46,35 sem juros

Resumo

Os assuntos abordados são de alta relevância e possibilitam tomadas de decisão importantes, se quisermos que nossa escola fundamental trabalhe de um modo diferenciado e construtivo, apresentando, segundo o modo de pensar de cada autor, uma importante contribuição para o aprimoramento do ensino.

Sumário

Capítulo 1. A formação dos professores no século XXI
Capítulo 2. Os desafios da avaliação no contexto dos ciclos de aprendizagem plurianuais
Capítulo 3. Da avaliação dos professores à avaliação dos estabelecimentos escolares
Capítulo 4. O desenvolvimento profissional dos professores: novos paradigmas, novas práticas
Capítulo 5. Situação-problema: forma e recurso de avaliação, desenvolvimento de competências e aprendizagem escolar
Capítulo 6. Sobre a idéia de competência
Capítulo 7. O Desenvolvimento de competências e a participação pessoal na construção de um novo modelo educacional

Autores

Philippe Perrenoud Sociólogo e professor na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Genebra.

Monica Gather Thurler Professora de Ensino e Pesquisa na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Genebra.

Lino de Macedo Vice-Diretor do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo.

Nílson José Machado Professor do Pós-Graduação em Educação da Universidade de São Paulo.

Cristina Dias Allessandrini Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo.


Equipe

Tradução:
Cláudia Schilling
Fátima Murad


Supervisão e revisão técnica dos capítulos traduzidos desta edição:
Lino de Macedo, Vice-diretor do Instituto de Psicologia da USP.

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
Imagem antispam