Marca: Pearson
Modelo: Combo Coleção 1
Disponibilidade: Em estoque
R$ 449,00
ou em até 11x de R$ 40,82 sem juros
1x R$ 449,00 sem juros 2x R$ 224,50 sem juros
3x R$ 149,67 sem juros 4x R$ 112,25 sem juros
5x R$ 89,80 sem juros 6x R$ 74,83 sem juros
7x R$ 64,14 sem juros 8x R$ 56,13 sem juros
9x R$ 49,89 sem juros 10x R$ 44,90 sem juros
11x R$ 40,82 sem juros

*Enquanto durar o estoque*


Combo - 1 livro Dislexia do desenvolvimento adquirida, 1 Livro Discalculia do desenvolvimento e 1 livro Neuropsicologia escolar


Dislexias do Desenvolvimento e adquiridas

A dislexia de desenvolvimento ou transtorno específico de aprendizagem da leitura é caracterizada por dificuldades para ler de forma correta e fluente, que não são consistentes com a idade cronológica, as oportunidades educacionais ou as habilidades intelectuais. Apesar da presença do tema em inúmeros estudos nas mais diversas áreas, o enfoque neuropsicológico interdisciplinar no Brasil não é o preponderante nas produções em forma de livro, sendo essa publicação importante para os profissionais e estudantes que gostariam de se aprofundar nas discussões acerca deste transtorno.

Discalculia do desenvolvimento

“A aprendizagem da matemática é fundamental para alcançar o sucesso em uma sociedade como a atual, que se baseia no conhecimento. A carência de certas habilidades matemáticas pode levar à sérias consequências na hora de conseguir e manter um emprego ou certo status profissional.


Apesar disso, ainda são escassos os especialistas que ajudam as crianças com dificuldades de aprendizagem da matemática, às quais nos referimos com o termo Discalculia do Desenvolvimento. Com grande rigor científico, a doutora Dos Santos foi capaz de integrar os conhecimentos mais relevantes no campo da discalculia, com importantes implicações para a orientação educativa e a prática clínica. ” Prof. Dr. Luis Fuentes Melero, Universidad de Murcia, Murcia, Espanha.

 

Neuropsicologia Escolar

É tempo de separar o joio do trigo, organizar as ideias e explorar os chamados “ecossistemas” de pesquisa translacional. Isso signica adotar a ideia do quadrante de Pasteur proposto por Donald Stokes, nos anos 1990, e de­ nir as subáreas da Neurociência que possam reunir desde a pesquisa básica até suas aplicações práticas no âmbito da sociedade. É essa a proposta desse livro inovador e agregador, o Neuropsicologia Escolar. O projeto reúne os conceitos básicos da Neurociência aplicáveis ao ambiente de ensino e aprendizagem que a sociedade humana construiu em todos os países: a escola. Trata-se de conhecer como as pessoas e seus cérebros aprendem no âmbito da escola e o que acontece com aqueles que não conseguem aprender com a mesma facilidade.


Também se trata de definir como estruturar o ambiente escolar, de modo a avaliar a eficácia dos métodos de ensino, bem como a capacidade dos atores da educação em identificar precocemente as crianças que precisam de intervenções pedagógicas ou terapêuticas especiais. O objetivo é cumprido com competência neste livro que tão bem adota o quadrante de Pasteur como estratégia de expor os conceitos de uma área de estudo tão translacional e de grande interesse social. Estamos diante de um livro que deixará a sua marca na formação dos profissionais da educação brasileira.

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
Imagem antispam

Etiquetas: casa do psicologo