MENU
MENU
Diferenças específicas de aprendizagem: Ideias práticas para trabalhar com: Dislexia, Discalculia, Disgrafia, Dispraxia, TDAH, TEA, TOC, Síndrome de ... (TPS), Tiques e Síndrome de Tourette
Diferenças específicas de aprendizagem: Ideias práticas para trabalhar com: Dislexia, Discalculia, Disgrafia, Dispraxia, TDAH, TEA, TOC, Síndrome de ... (TPS), Tiques e Síndrome de Tourette
R$ 65,00
ou em até 1x de R$ 65,00 sem juros
Parcelamento no cartão
1x | R$ 65,00 | sem juros |
Diferenças específicas de aprendizagem: Ideias práticas para trabalhar com: Dislexia, Discalculia, Disgrafia, Dispraxia, TDAH, TEA, TOC, Síndrome de ... (TPS), Tiques e Síndrome de Tourette
Nesta obra atualizada, Diana Hudson traz dicas práticas para ajudar professores, assistentes pedagógicos, coordenadores de inclusão e pais que buscam entender melhor como apoiar estudantes com diferenças de aprendizagem. A autora descreve os sinais das diferenças mais comuns encontradas em sala de aula: dislexia, dispraxia, discalculia, disgrafia, TDAH, TEA, TOC, e inclui novos capítulos sobre Evitação Patológica de Demanda (EPD), Transtorno de Processamento Sensorial (TPS) e Síndrome de Tourette.
Sumário Agradecimentos, 7 Introdução à segunda edição, 9 1 Cérebros que funcionam de forma um pouco diferente Introdução às diferenças específicas de aprendizagem, 13 2 Dislexia, 28 3 Discalculia, 48 4 Disgrafia, 67 5 Dispraxia/Transtorno do desenvolvimento da coordenação (TDC), 78 6 Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH), 98 7 Transtorno do espectro autista (TEA), 120 8 Evitação patológica de demanda (EPD), 144 9 Transtorno de processamento sensorial (TPS), 156 10 Transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), 166 11 Tiques e Síndrome de Tourette, 185 12 Habilidades organizacionais, 196 13 Provas e revisão da matéria, 213 14 Considerações finais, 224 Glossário, 226 Apêndice 1 Tabela de resumo das áreas de dificuldade mais comuns, 233 Apêndice 2 Comparação entre EPD e TOD, 234 Apêndice 3 Listas rápidas de verificação para professores, para download, com indicadores das diferenças de aprendizagem mais comuns, 235 Referências, sites e organizações de apoio, 24 5 Biografia da autora, 259 Biografia do artista, 259 Índice remissivo, 261
Quem Somos
Somos uma empresa com uma proposta inovadora no mercado. Atuando em diversos segmentos que se complementam e se potencializam, promovendo a interação entre teoria e prática no universo psico pedagógico.