Por meio do baralho das forças pessoais, a psicologia positiva é aplicada às crianças desde o consultório privado até as escolas e as instituições, uma vez que ele pode ser utilizado de modo individual ou grupal. Ele atua também como um coadjuvante de várias ferramentas psicoeducacionais, preparando a criança para a educação do século 21.
Objetivo
Favorecer a nomeação, o entendimento e a utilização das forças pessoais que auxiliam a nutrir o que há de melhor no indivíduo por meio do ato de brincar.
Público-alvo
Crianças a partir de 5 anos e adolescentes.
Aplicação
Individual ou Coletiva.
Ficha Técnica
Composição:
Manual ;
30 cartas;
Caderno de Atividades Individuais;
Caderno de Atividades para Grupos.
ISBN: 978-85-64468-50-4
Tamanho: 18 X 25cm
Páginas: 96 Páginas (Manual)
Peso: 426g
Edição: 1ª
Ano de Publicação: 2015
Autora: Miriam Rodrigues
Psicóloga pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Especialista em Psicologia Clínica e em Medicina Comportamental pela Universidade Federal de São Paulo. Possui experiência consistente em atendimento clínico há mais de 13 anos. Afiliada à International Positive Psychology Association (IPPA). Professora no Curso Aprendizagem Emocional do Instituto Sedes Sapientae. Percorre diversas cidades do país ministrando cursos de Educação Emocional Positiva e habilidades socioemocionais para o bem-estar em escolas públicas e particulares.