1x | R$ 320,00 | sem juros | 2x | R$ 160,00 | sem juros |
3x | R$ 106,67 | sem juros | 4x | R$ 80,00 | sem juros |
5x | R$ 64,00 | sem juros | 6x | R$ 53,33 | sem juros |
7x | R$ 45,71 | sem juros | 8x | R$ 40,00 | sem juros |
Sobre o curso
Este curso tem por objetivo apresentar informações gerais sobre a Bayley III, critérios para a utilização e relevância na compreensão do desenvolvimento funcional de bebês de 15 dias à 42 meses de idade.
As escalas Bayley III são consideradas padrão ouro para avaliação do desenvolvimento infantil, fornecendo resultados confiáveis, válidos e precisos do desenvolvimento da criança.
O processo de avaliação é o início de qualquer tratamento e determina a intervenções necessárias para cada caso.
A Escala Bayley III, avalia o nível de desempenho da criança, os pontos fortes, fracos e as competências de bebês auxiliando para um planejamento adequado de uma intervenção terapêutica bem como o acompanhamento da evolução das intervenções, fundamentais para que o trabalho da equipe interdisciplinar seja consistente e efetiva.
O curso apresenta as Escalas Bayley - III, sua administração e resultados.
Público alvo
Destinado a: Psicólogos, Terapeutas Ocupacionais, Médicos, Psicopedagogos, etc.
Certificado
Será emitido um certificado de 04 horas aos participantes que concluírem as atividades propostas em todos os módulos.
Objetivos do curso
Neste curso vamos falar sobre as Escalas Bayley de desenvolvimento de bebês e crianças – 3ª Edição, que é uma das escalas mais utilizadas mundialmente para o acompanhamento detalhado do processo de desenvolvimento nos primeiros anos de vida.
O objetivo do curso é capacitar o profissional para a utilização da Bayley III, compreendendo a avaliação de domínios comportamentais importantes para a compreensão do processo de desenvolvimento na faixa etária de 1 a 42 meses, incluindo os domínios cognitivo, linguagem, motor, socioemocional e funcionamento adaptativo.
Vamos abordar habilidades essenciais que o avaliador deve ter para sua utilização, cuidados e o preparo inicial antes da aplicação da escala, regras gerais para sua utilização, como aplicar cada uma das escalas, com exemplos ilustrados dos itens mais complexos para a aplicação, além de informações detalhadas sobre a correção e preenchimento da folha de resposta
Discutiremos também aspectos relacionados à interpretação dos resultados e observações clínicas que nos auxiliam na compreensão do funcionamento da criança, acompanhamento da evolução de seu desenvolvimento neuropsicomotor e elaboração de programas de intervenção para estas crianças.
Professora
Mestre Denise Ribas Jamus