1x | R$ 103,00 | sem juros | 2x | R$ 51,50 | sem juros |
Resumo
Os assuntos abordados são de alta relevância e possibilitam tomadas de decisão importantes, se quisermos que nossa escola fundamental trabalhe de um modo diferenciado e construtivo, apresentando, segundo o modo de pensar de cada autor, uma importante contribuição para o aprimoramento do ensino.
Sumário
Capítulo 1. A formação dos professores no século XXI
Capítulo 2. Os desafios da avaliação no contexto dos ciclos de aprendizagem plurianuais
Capítulo 3. Da avaliação dos professores à avaliação dos estabelecimentos escolares
Capítulo 4. O desenvolvimento profissional dos professores: novos paradigmas, novas práticas
Capítulo 5. Situação-problema: forma e recurso de avaliação, desenvolvimento de competências e aprendizagem escolar
Capítulo 6. Sobre a idéia de competência
Capítulo 7. O Desenvolvimento de competências e a participação pessoal na construção de um novo modelo educacional
Autores
Philippe Perrenoud Sociólogo e professor na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Genebra.
Monica Gather Thurler Professora de Ensino e Pesquisa na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Genebra.
Lino de Macedo Vice-Diretor do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo.
Nílson José Machado Professor do Pós-Graduação em Educação da Universidade de São Paulo.
Cristina Dias Allessandrini Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo.
Tradução:
Cláudia Schilling
Fátima Murad
Supervisão e revisão técnica dos capítulos traduzidos desta edição:
Lino de Macedo, Vice-diretor do Instituto de Psicologia da USP.