1x | R$ 79,00 | sem juros |
Resumo
Você precisa aprender de forma mais eficaz? Tem problemas de concentração? Aprende e depois não lembra? Não consegue administrar seu tempo de estudo?
Claudio de Moura Castro, reconhecido especialista em educação, apresenta técnicas para desenvolver bons hábitos de estudo e conquistar uma aprendizagem duradoura. O autor vasculha o funcionamento da mente humana para ensinar o leitor a usar a memória a seu favor com o método de estudo ativo e mostra que estudar é coisa que se aprende.
Com este livro, você aprenderá:
- Como obter melhores resultados em testes, provas e trabalhos
- Como entender melhor assuntos difíceis
- Como não esquecer o conteúdo estudado
- Como fazer anotações, resumos e mapas mentais
- Como administrar melhor o seu tempo
- Como ler um livro
Sumário
Confira sumário detalhado (Clique aqui)
Prefácio
Introdução
Capítulo 1. Aprendi, mas já esqueci!
Capítulo 2. Preparativos: o ambiente é para ajudar, não para atrapalhar
Capítulo 3. O tempo é a sua maior riqueza, há que administrá-lo
Capítulo 4. Bons hábitos de estudo
Capítulo 5. Técnicas para entender a matéria
Capítulo 6. Técnicas para não esquecer
Capítulo 7. A arte de fazer provas sem nervosismo
Créditos
Leituras sugeridas
Autores
Claudio de Moura Castro Economista, mestre pela Yale University e doutor pela Vanderbilt University. Foi professor de várias universidades, entre elas a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, a Fundação Getúlio Vargas, a Universidade de Brasília, a University of Chicago e a Université de Genève. Foi secretário executivo do Conselho Nacional de Recursos Humanos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (CNRH/IPEA), chefe da Unidade de Políticas de Formação Profissional na Organização Internacional do Trabalho (OIT), em Genebra, trabalhou no Banco Mundial, em Washington, e foi Assessor-Chefe para a Educação do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Atualmente é assessor especial da presidência do Grupo Positivo. Pesquisador em educação, publica mensalmente uma coluna na revista Veja desde 1996.