Tempo limitado de oferta
R$ 11,40 R$ 12,001x | R$ 11,40 | sem juros |
Nome: Turma da Luria
Idade: Indivíduos que apresentam atraso no desenvolvimento global e/ou não apresentam domínio das habilidades básicas previstas para crianças típicas de 1 a 4 anos em contextos clínico e institucional.
Aplicação: individual e presencial para indivíduos a partir de um ano de idade, que apresentam atraso no desenvolvimento.
Correção: Não Informatizada
Tempo de Aplicação: sem limite de tempo. É composto por entrevista de anamnese com os pais ou responsáveis, três sessões de observação do comportamento infantil (com cerca de 45 minutos cada) e uma sessão de entrevista devolutiva. Para a utilização do Sistema, são necessários o livro de instruções, protocolo de registro, kit de brinquedos e um gravador de vídeo (sugestão).
Indicação: Oferecer a todos os profissionais da saúde e da educação, assim como a pais e responsáveis, um roteiro simples, sistemático e detalhado para a intervenção com indivíduos que apresentam atraso no desenvolvimento global, contemplando oito habilidades, sendo elas: Atender Tarefas, Imitação, Percepção Visual, Linguagem Receptiva, Linguagem Expressiva, Habilidades Acadêmicas, Brincar Social e Habilidades Adaptativas.
Diferencial: A Turma da Luria: Guia Prático de Intervenção Infantil (1 – 4 anos) é um material estruturado para indivíduos com atraso no desenvolvimento, que oferece um passo a passo detalhado de intervenção para o terapeuta. Ao lado disso, disponibiliza um Plano de Ensino Individualizado (PEI) e um Gráfico de desempenho Individual para que o profissional organize suas intervenções, bem como apresente os resultados para os responsáveis. Por fim, traz os personagens da Turma da Luria como mediadores de ludicidade em todo o material.
Descrição: De maneira didática, simples e estruturada, a Turma da Luria – Guia Prático de Intervenção Infantil (1-4 anos), apresenta um passo a passo para estimular crianças com atraso no desenvolvimento, enfatizando oito repertórios comportamentais básicos, previstos na literatura: Habilidades de Atender Tarefas (AT), Habilidades de Imitação (IM), Habilidades de Percepção Visual (PV), Habilidades de Linguagem Receptiva (LR), Habilidades de Linguagem Expressiva (LE), Habilidades Acadêmicas (AC), Habilidades de Brincar Social (BS) e Habilidades Adaptativas (AD). Este trabalho é a primeira coleção de uma série de quatro volumes, cuja proposta final é oferecer ao profissional que atua na área de desenvolvimento infantil um material sistematizado para subsidiar intervenções com o público para o qual se destina..
Restrito a psicólogos: Não
Editora: Vetor Editora
Validade do Instrumento: Não tem validade, por não ser restrito.
Composição do kit completo
1 Livro de Instruções - Vol. 1
1 Livro de Estímulos I - Percepção Visual (PV) - Vol. 2
1 Livro de Estímulos II - Linguagem Receptiva (LR) - Vol. 3
1 Livro de Estímulos III - Linguagem Expressiva (LE) - Vol. 4
1 Livro de Estímulos IV - Habilidades Acadêmicas (AC) - Vol. 5
1 Livro de Avaliação I - Gráfico de Desempenho Individual - Vol. 6 - bl 25 folhas
2 Livros de Avaliação II - Plano de Ensino Individualizado (PEI) - Vol. 7 - conj. c/5
2 Livros de Avaliação III - Programa Prático de Atividades - Vol. 8 - conj. c/5
2 Conjuntos de Almofadinhas c/11 unidades
1 Conjunto de cartas c/ 302 unidades - Habilidades Acadêmicas e Percepção Visual