Tempo limitado de oferta
R$ 91,80 R$ 102,001x | R$ 91,80 | sem juros | 2x | R$ 45,90 | sem juros |
O que as ciências cognitivas tem a dizer sobre aprendizagem. Uma crítica às teorias clássicas que orientam muitas das práticas pedagógicas no Brasil. A critica tem como base as ciências cognitivas. Os autores analisam problemas da educação brasileira e sua relação com teorias clássicas de desenvolvimento infantil e aprendizagem.
Nome:
Pedagogia do Fracasso: O que as ciências cognitivas
têm a dizer sobre a aprendizagem?
Autores:
Henrique Augusto Torres Simplício; Vitor Geraldi Haase
ISBN: 978-65-990646-1-6
Páginas:
184 Páginas
Dimensões:
17 X 24
Peso:
200 gr
Editora:
Ampla Editora
Prefácio
Prólogo
Introdução
Parte
1:
Capítulo
1 - O romantismo educacional
Capítulo
2 - As mazelas do construtivismo
Capítulo
3 - Precisamos reinventar a roda?A importância da herança do conhecimento na
aprendizagem
Capítulo 4
- Paulo Freire e a Aprendizagem: transferir conhecimento ou fazer propaganda
política?
Parte
2:
Capítulo
5 - O que a psicologia evolutiva e a comportamental tem a dizer sobre educação?
Capítulo
6 - Ecologia da Aprendizagem a abordagem sociocontextual
Capítulo
7 - Por que é tão cansativo aprender coisas novas na escola? Processamento de informação,
memória de trabalho e longo prazo
Capítulo
8 - As bases neurais da aprendizagem escolar
Parte
3:
Capítulo
9 - Diferentes formas de Ensino
Capítulo
10 - Como as crianças aprendem a ler a escrever as palavras e os números?
Capítulo
11 - Como se desenvolve a compreensão leitora?
Capítulo
12 - COmo as crianças aprendem aritmética?
Capítulo
13 - Transtorno generalizado de ensino - o fracasso da pedagogia
Posfácio
Como
as crianças aprendem na escola?
Dez
perguntas trazendo contribuições importantes das ciências cognitivas e
comportamentais para o conhecimento