Tempo limitado de oferta
R$ 85,50 R$ 95,001x | R$ 85,50 | sem juros | 2x | R$ 42,75 | sem juros |
Este livro traz a adaptação do Protocolo de Avaliação das Habilidades Cognitivo-linguísticas de autoria de Capellini, Smythe e Silva (2012) para escolares do 1º e 2º ano do ensino fundamental, para ser utilizado na 3° camada do Modelo de Resposta à Intervenção (RTI).
Este excelente material vem contribuir com o trabalho dos profissionais que atendem as crianças em fase inicial de alfabetização, uma vez que poderão detectar aquelas que apresentam algum tipo de dificuldade que podem interferir no processo de aquisição da linguagem escrita.
A identificação de problemas de alfabetização em fase inicial de aquisição da leitura e escrita é essencial para que se possa desenvolver uma intervenção precoce a fim de estimular as habilidades alteradas, minimizando ou mesmo eliminando dificuldades na alfabetização de modo a garantir que o escolar se torne um bom leitor capaz de se desenvolver acadêmica e socialmente.
As dificuldades nas habilidades de decodificação e soletração, quando identificadas no início do processo de alfabetização, favorecem a aplicação de programas de intervenção.com atividades direcionadas beneficiando o desenvolvimento destas capacidades que são essenciais para a alfabetização. Desta forma, a aplicação deste protocolo visa identificar estes sinais por meio da avaliação das habilidades cognitivo-linguísticas fundamentais para a aquisição da linguagem escrita.