Tempo limitado de oferta
R$ 81,00 R$ 90,001x | R$ 81,00 | sem juros | 2x | R$ 40,50 | sem juros |
A Leitura e a Escrita nunca foram um processo fácil de ensinar e são também o culminar de um processo complexo importante e decisivo na vida de todos os escolares. Mas, talvez, esse seja o problema central nesta matéria. A excessiva preocupação com o ensino da Leitura e da Escrita como um resultado final que tem De ser perfeito, ou seja, todos os alunos, em determinada idade, têm de saber ler e escrever. Isto é uma preocupação que desvirtua o processo ensino-aprendizagem da leitura e da escrita.
Este processo torna-se ainda mais complicado quando os alunos têm dificuldades neste âmbito, cujo comprometimento resulta de uma Dificuldade de Aprendizagem ou de uma Dificuldade de Aprendizagem Específica, como a Dislexia, inerentes a condições neurobiológicas que exigem dos profissionais da Educação e da Saúde conhecimentos diferenciados sobre como trabalhar a alfabetização de tais crianças.
Neste sentido, é que se reveste de enorme importância a utilização não apenas de estratégias diferenciadas mas também de instrumentos de estimulação e reeducação adequados, que facilitem a intervenção, seja na escola ou na clínica.
O LER consiste justamente em um novo instrumento, capaz de contribuir de uma forma simples, científica e eficaz para o trabalho do profissional e facilitar o alcance de resultados mais positivos no processo de alfabetização de crianças portadoras de Transtornos de Aprendizagem por meio da estreita ligação entre a Neurociência, a Psicopedagogia e a Educação.
O LER é constituído por um conjunto de materiais práticos de estimulação associando intimamente o treino cognitivo, a Psicomotricidade e a consciência fonológica.