1x | R$ 64,00 | sem juros |
Em “Autismo, Linguagem e
Educação”, a autora discute a constituição da linguagem do aluno autista,
utilizando a abordagem histórico-cultural e enfocando os Sistemas
Suplementaresg Alternativos de Comunicação (SSAC) no processo de educação como
um recurso que apoia a promoção do desenvolvimento da linguagem do aluno
autista.
Esse livro apresenta o estudo de casos de oito alunos
autistas em contextos culturais significativos onde ocorre uma diversidade de
relações sociais.
Mostra que o apoio dos símbolos do SSAC favorece a evolução
do desenvolvimento da linguagem do aluno autista e proporciona um melhor
desempenho no que se refere ao seu desenvolvimento, com impacto positivo na
qualidade de vida relacional junto às pessoas com que convive.
Obra importante para professores que, por meio dessa leitura,
encontrarão subsídios para nortear o trabalho com seus alunos autistas em salas
de aula comuns, onde todos terão a oportunidade de desenvolver habilidades e
capacidades inerentes a cada indivíduo.
Um livro que promove a reflexão, a discussão e as
possibilidades de novas ideias que caminhem em prol da inclusão da pessoa com
autismo na escola, na família e na sociedade.