Marca: Jurua Psicologia
Modelo: 9788536288864
Disponibilidade: Em estoque

Tempo limitado de oferta

R$ 53,91 R$ 59,90
ou em até 1x de R$ 53,91 sem juros
1x R$ 53,91 sem juros

SINOPSE

O bullying se revela através de ações violentas contra um mesmo indivíduo e de maneira constante. O alvo do bullying (a não aceitação daquilo que surge como “diferente”) sofre danos físicos e psicológicos, os quais influenciam dire­tamente seu desempenho escolar, assim como a sua relação com amigos, familiares e a comuni­dade que o cerca, desenvolvendo um sentimento de exclusão social. Diante disso, o aluno superdo­tado pode ser tachado como diferente e se tor­nar alvo de agressões constantes. Portanto, este trabalho teve por objetivo analisar as interfaces entre a superdotação e o bullying, dentro do con­texto escolar, partindo da hipótese de que mitos e preconceitos em torno da superdotação con­tribuem para que o superdotado se envolva com bullying. Os resultados apontam que o superdo­tado pode assumir o papel de vítima, agressor e/ ou vítima passiva, em uma situação de bullying. Por outro lado, algumas características da super­dotação podem contribuir para que o superdota­do lide melhor com as consequências do bullying, assumindo uma postura intervencionista ao presenciar uma situação de bullying. Além disso, as áreas de dotação podem influenciar na manei­ra com que o superdotado realiza as agressões, quando assume o papel de agressor.

 

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
Imagem antispam