1x | R$ 117,00 | sem juros | 2x | R$ 58,50 | sem juros |
Resumo
A autora desenvolve uma abordagem clínica da criança e da família, descrevendo a dinâmica dos aspectos institucionais, familiares e subjetivos que permeiam o processo terapêutico eficaz dos problemas de aprendizagem mediante exemplos concretos. Esta é uma leitura obrigatória para psicopedagogos.
Sumário
PARTE 1. Um olhar clínico sobre a aprendizagem e suas fraturas
Capítulo 1. Da hiper acomodação ao aprender
Capítulo 2. Especificidade do diagnóstico psicopedagógico
Capítulo 3. Sobre a teoria psicopedagógica
Capítulo 4. Lugar do corpo no aprender
Capítulo 5. Lugar da inteligência e do desejo na aprendizagem
Capítulo 6. O fracasso na aprendizagem
Capítulo 7. família e aprendizagem
Capítulo 8. Modalidade de aprendizagem
PARTE 2. DIFAJ (Diagnóstico Interdisciplinar Familiar de Aprendizagem em uma Jornada)
Capítulo 9. Olhar e escuta psicopedagógica
Capítulo 10. Motivo de consulta
Capítulo 11. Entrevista com a família sem o paciente
Capítulo 12. Hora de jogo psicopedagógico. Espaço para jogar – espaço para aprender
Capítulo 13. Reconstrução da história da criança através dos pais
Capítulo 14. Os testes e a clínica
Capítulo 15. Intervenção da cognição nos testes projetivos
Capítulo 16. Devolução
Apêndice
Autores
Alicia Fernández