Marca: Vetor
Modelo: INELE-00
Disponibilidade: Em estoque
Frete grátis

Tempo limitado de oferta

R$ 500,65 R$ 527,00
ou em até 12x de R$ 41,72 sem juros
1x R$ 500,65 sem juros 2x R$ 250,33 sem juros
3x R$ 166,88 sem juros 4x R$ 125,16 sem juros
5x R$ 100,13 sem juros 6x R$ 83,44 sem juros
7x R$ 71,52 sem juros 8x R$ 62,58 sem juros
9x R$ 55,63 sem juros 10x R$ 50,07 sem juros
11x R$ 45,51 sem juros 12x R$ 41,72 sem juros

Nome: INELE - Programa de Instrução Neuropsicológica da Leitura e da Escrita


Autor: Natália Becker, Mirella Liberatore Prando e Jerusa Fumagalli de Salles.

Escolaridade: crianças do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental

Aplicação: Individual ou coletivo

Correção: Não informatizada

Tempo de Aplicação: com duração média de 40 a 60 minutos por encontro


Indicação: pode ser aplicada em contexto escolar e clínico, por profissionais de saúde e educação, incluindo psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, médicos, psicopedagogos, professores, pesquisadores de diversas áreas das neurociências, educação e ciências da saúde. As famílias também podem beneficiar-se do programa aplicando-o em ambiente domiciliar, a fim de trabalhar e estimular os processos de leitura e escrita de seus filhos, para além do indicado pela escola.


Coleção Completa:

Manual (livro de instruções) – volume 1

Livro de aplicação (almanaque de histórias) - Volume 2

Livro de exercícios (apostila da criança) – Volume 3

Kit de cartões - estímulos e jogos


Diferencial: O programa de instrução Neuropsicológica da leitura e da Escrita (INELE) é um instrumento de intervenção que tem como objetivo promover o desenvolvimento dos processos de leitura e escrita em crianças das séries iniciais do ensino Fundamental (1º ao 4ºano), por meio da estimulação de componentes da linguagem oral e escrita, memória e aspectos metacognitivos/metalinguísticos.


Descrição: O INELE apresenta dois módulos de intervenção/instrução, de acordo com os principais focos das habilidades trabalhadas: (1) consciência fonológica e correspondência grafema-fonema; e (2) compreensão e fluência de leitura textual. O trabalho com o programa INELE pode ser tanto preventivo, de promoção do desenvolvimento e prevenção de possíveis dificuldades, quanto remediativo, para auxiliar crianças em riscos de dificuldades de leitura e escrita ou que já apresentam tais dificuldades.


Restrito a psicólogos: Não

Editora: Vetor Editora

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
Imagem antispam