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O prazo para liberação de licenças online é de até 2 dias úteis.
*Pacote com 50 licenças para aplicação online, materiais físicos não inclusos
Este material é de uso exclusivo do Profissional Psicólogo portanto para a compra deve apresentar o número do CRP.
Nome: Humor-IJ
- Bateria de Escalas de Sintomas Internalizantes Infantojuvenil
Autor: Makilim Nunes Baptista, Lisandra Borges e Nelson
Hauck-Filho
Idade: Destinado a crianças e adolescentes de 8 a 19
anos de ambos os sexos
Escolaridade: -
Aplicação:
pode ser feita individualmente ou em grupo
Correção: Exclusivamente Informatizada
Tempo de Aplicação: 3 a 10 minutos por escala
Indicação: O instrumento é útil em contextos clínicos,
escolares, jurídicos, esportivos, entre outros, proporcionando uma avaliação
abrangente dos sintomas internalizantes e suas relações com diferentes aspectos
da vida dos jovens.
Coleção
Completa: Manual, Bloco de
aplicação (10 Unidades) Voucher da Coleção (10 licenças + manual digital)
Diferencial: -
Descrição:
O HUMOR-IJ é uma bateria de escalas projetada para avaliar
sintomas internalizantes em crianças e adolescentes, compreendendo seis escalas
independentes: depressão, desamparo, solidão/isolamento social, autoconceito,
autoconceito escolar e autoeficácia. Desenvolvida ao longo de vários anos com
rigor científico, oferece uma ferramenta robusta para a identificação e
compreensão de problemas emocionais nesta faixa etária.
A HUMOR-IJ ainda pode ser considerada como um conjunto de
medidas com extrema versatilidade, apesar de o nome direcionar para avaliação
de indicadores de depressão. Na verdade, os indicadores presentes na bateria
podem ser investigados isoladamente em diversos contextos e situações. Os
profissionais de Psicologia clínica, por exemplo, podem usar a bateria toda em
casos de hipótese diagnóstica de algum transtorno depressivo ou simplesmente
escolher algumas medidas isoladas para a avaliação clínica, tanto na Psicologia
tradicional como dentro da visão positiva da Psicologia. Assim, um psicólogo
clínico com uma visão mais positiva pode querer avaliar o autoconceito de um
jovem para saber suas potencialidades, enquanto outro clínico, trabalhando com
um jovem em situação de vulnerabilidade e percebendo uma visão negativa de si mesmo
(do cliente), deseja avaliar o autoconceito para vislumbrar possibilidades de
intervenção.
Restrito a psicólogos: Sim
Editora: Hogrefe
Validade do Instrumento: 29/04/2038