Tempo limitado de oferta
R$ 370,26 R$ 411,401x | R$ 370,26 | sem juros | 2x | R$ 185,13 | sem juros |
3x | R$ 123,42 | sem juros | 4x | R$ 92,57 | sem juros |
5x | R$ 74,05 | sem juros | 6x | R$ 61,71 | sem juros |
7x | R$ 52,89 | sem juros | 8x | R$ 46,28 | sem juros |
9x | R$ 41,14 | sem juros |
Nome: PROLEC – Provas de Avaliação dos Processos de Leitura
Autor: Fernando Cuetos, Blanca Rodrigues, Elvira Ruano
Adaptação Brasileira: Simone A. Capellini, Adriana Marques de Oliveira e Fernando Cuetos
Idade: -
Escolaridade: 1ª a 4ª série do Ensino Fundamental
Aplicação: individual
Correção: Não informatizada
Tempo de Aplicação: Sem tempo limite
Indicação: avaliação de crianças disléxicas e, é igualmente empregado nas investigações científicas sobre dificuldades de aprendizagem como demonstram as numerosas vezes em que aparece citado nas publicações sobre esse tema.
Coleção Completa: 1 Manual, 01 Caderno de Provas de Avaliação e 5 Folhas de Registro.
Diferencial: É o teste mais utilizado por fonoaudiólogos, psicólogos e professores em países de língua hispânica
Descrição: As Provas de Avaliação dos Processos de Leitura - PROLEC são compostas de diferentes tarefas que tratam de explorar todos os processos que interferem na leitura, dos mais periféricos aos mais centrais, bem como dos mais simples aos mais complexos. Com estas provas, não se obtém somente uma pontuação da capacidade de leitura das crianças, como ocorre com as baterias clássicas, são obtidas informações sobre as estratégias que cada criança utiliza na leitura de um texto, bem como os mecanismos que não estão funcionando adequadamente para que se realize uma boa leitura, o que é de extrema importância na hora de buscar seu aperfeiçoamento ou recuperação.
As provas se agrupam em quatro blocos:
- Identificação de letras
- Processos léxicos
- Processos sintáticos
- Processos semânticos
PROLEC é o teste mais utilizado por fonoaudiólogos, psicólogos e professores em países de língua hispânica, na avaliação de crianças disléxicas e, é igualmente empregado nas investigações científicas sobre dificuldades de aprendizagem como demonstram as numerosas vezes em que aparece citado nas publicações sobre esse tema.
Diante do sucesso desse instrumento na versão original em espanhol, foi feita a adaptação para uso no Brasil, com o objetivo de oferecer uma ferramenta capaz de identificar as dificuldades que interferem no processo de desenvolvimento da leitura, atuando como um guia para orientar programas de recuperação.
Restrito a psicólogos: Não
Editora: Pearson
Validade do Instrumento: -