Marca: Casa do Psicólogo
Modelo: 9798573963761
Disponibilidade: Em estoque

Tempo limitado de oferta

R$ 61,75 R$ 65,00
ou em até 1x de R$ 61,75 sem juros
1x R$ 61,75 sem juros

Editora Casa do Psicólogo
Ano de publicação: 2005
 2ª Edição
Organizador: FERNANDO ANTHERO GALVÃO COLLI E MARIA CRISTINA MACHADO KUPFER
Autor: ANA BEATRIZ VALÉRIO COUTINHO, ANDRÉA MAIA ASSALI, EVELYSE STEFONI DE FREITAS, LUCIANA PEREIRA BRAGA, MARIA EUGÊNIA CAPRARO DE TOLEDO, MARISE BARTOLOZZI BASTOS, MONICA DE BARROS CUNHA NEZAN, NANCI MITSUMORI, PAULA CARPINETTI AVERSA, RINALDO VOLTOLINI, SIGLIA LEÃO, VALÉRIA AMÂNCIO
ISBN: 85-7396-376-X
166 páginas

Por que incluir na escola regular crianças com distúrbios graves? Os textos apresentam a experiência de inclusão da criança psicótica na escola, lugar social onde o infans é designado criança. Mostram como todos os envolvidos se beneficiam: a criança psicótica, seus colegas e os educadores.

Detalhes

Capítulos: 1. Passagens: a psicanálise em movimento; 2. Inclusão social: a igualdade e a diferença vistas pela psicanálise; 3. O Grupo Ponte; 4. Sobre a experimentação da loucura no campo escolar; 5. Dos traumas ao mundo misterioso de Thomas; 6. Clara nos labirintos da creche; 7. O Saber e o não Saber – do crer ao criar; 8. Uma escola no meio do caminho; 9. O aluno não é só da professora, é de toda a escola: construindo uma educação inclusiva; 10. Chegamos ao Fim, a um fim; 11. Fui bobo em vir? – Testemunha de uma inclusão; 12. Inclusão escolar: inclusão dos professores?; 13. A inclusão é não toda; 14. Uma outra guerra.


Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
Imagem antispam