Tempo limitado de oferta
R$ 397,10 R$ 418,001x | R$ 397,10 | sem juros | 2x | R$ 198,55 | sem juros |
3x | R$ 132,37 | sem juros | 4x | R$ 99,28 | sem juros |
5x | R$ 79,42 | sem juros | 6x | R$ 66,18 | sem juros |
7x | R$ 56,73 | sem juros | 8x | R$ 49,64 | sem juros |
9x | R$ 44,12 | sem juros |
Autor: Mariuche Gomides, Júlia
Lopes-Silva, Ricardo Moura, Jerusa Fumagalli de Salles e Vitor Haase
Idade: -
Escolaridade:
crianças matriculadas no primeiro ciclo do ensino fundamental do 2º ao 5º anos,
com exceção da tarefa de problemas aritméticos narrativos, em que os dados
normativos foram coletados entre crianças do 3º ao 5 anoº.
Aplicação: Não
informatizada. As tarefas da
PRONUMERO podem ser aplicadas coletiva ou individualmente, dependendo das
necessidades do profissional. Para isso, é importante que o avaliador siga as
orientações contidas no Livro de Instruções.
Correção: Não
informatizada
Tempo de Aplicação: Tarefa de Problemas Aritméticos Narrativos (TPAN) – tempo médio de 15 minutos
Tarefa de Cálculos Aritméticos Básicos (TCAB) - – tempo médio de 15 minutos
Tarefa de Transcodificação Numérica (TTN) - – tempo médio de 25 minutos
Indicação: A PRONUMERO é um instrumento de avaliação
construído em uma abordagem neuropsicológica que pode ser utilizado nos
contextos de pesquisa, clínico, educacional ou em demais situações em que há
necessidade de avaliação das habilidades de matemáticas.
Coleção Completa:
· - Livro de instruções (manual)
- Livro de aplicação e avaliação – Tarefa de Problemas Aritméticos Narrativos (TPAN)
- Livro de aplicação e avaliação – Tarefa de Cálculos Aritméticos Básicos (TCAB)
- Livro de aplicação e avaliação – Tarefa de Transcodificação Numérica (TTN)
Diferencial: A avaliação é feita com base em critérios quantitativos e qualitativos.
A avaliação quantitativa é feita baseada na somatória dos itens respondidos
corretamente. A avaliação quantitativa é feita tendo com base a observação de
estratégias e tipos de erros.
Descrição: A PRONUMERO foi construída com o intuito de avaliar as
dificuldades de aprendizagem da aritmética, contribuindo para o diagnóstico
diferencial entre o transtorno específico de aprendizagem da matemática
(discalculia) e a dificuldade de aprendizagem da matemática (DAM). A PRONUMERO
constitui-se de testes que avaliam os problemas aritméticos narrativos, o
cálculo aritmético básico e a transcodificação numérica.
Restrito a psicólogos: Não
Editora: Vetor Editora
Validade do Instrumento: -