Tempo limitado de oferta
R$ 36,10 R$ 38,001x | R$ 36,10 | sem juros |
O TDA/H vem
ganhando lugar na mídia, nos consultórios médicos, psicológicos e
psicopedagógicos, na educação e na tendência da moda educacional e
contemporânea: para tudo tem um nome, uma resposta, uma certeza. Preencher é o
lema! A ideia deste livro é o oposto destas respostas prontas e dessas certezas
estabelecidas. O momento educacional contemporâneo nos convoca ao esvaziamento,
deixar tantas certezas e começar a nos interrogar: Por que crianças e jovens
andam “hiperativos” e desatentos?
Este livro não é
fruto de pesquisa acadêmica (ainda) e, sim, de uma experiência de um “sujeito
aluna-filha-mãe-educadora” que vem sustentando seu desejo em falar da educação
de um outro lugar, um lugar de possibilidade, de alguém que se implica no
processo de educar, que escuta, que observa e, principalmente, de alguém
incompleto, que se mantém em movimento, apesar de suas dificuldades. Este livro
é a possibilidade de um (re)encontro com nossa (des)atenção diária diante do
aumento aceito considerável de crianças e jovens “diagnosticadas” e nomeadas
muitas vezes por pais e professores como “portadores” de TDAH.