Marca: ArtMed
Modelo: 9788536305974
Disponibilidade: Em estoque
R$ 90,00
ou em até 2x de R$ 45,00 sem juros
1x R$ 90,00 sem juros 2x R$ 45,00 sem juros

Resumo

Com profundas implicações para a prática de sala de aula, este texto examina a importância do entendimento e da aprendizagem de notações matemáticas para o desenvolvimento das crianças como aprendentes de matemática.
Utilizando uma série de entrevistas e conversas com alunos da educação infantil e ensino fundamental, a autora investiga o entendimento de diferentes notações matemáticas por parte da criança, incluindo números escritos e o sistema numérico escrito, vírgulas e pontos nos números, notações de frações, tabelas de dados, linhas de números e gráficos.


Sumário

Prefácio Richard Lehrer

Capítulo 1. Visão geral
Capítulo 2. George: números escritos e o sistema numérico escrito
Capítulo 3. Paula: "números maiúsculos"
Capítulo 4. Thomas: vírgulas e pontos nos números
Capítulo 5. Sara: notações de frações que a ajudam a "pensar em algo"
Capítulo 6. Jennifer e seus colegas: tabelas de dados e relações aditivas
Capítulo 7. Jennifer, Nathan e Jeffrey: relações entre diferentes notações matemáticas
Capítulo 8. Reflexões finais 

Referências
Índice


Autores

Bárbara M. Brizuela 

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
Imagem antispam
Produtos relacionados